a

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Cocal: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE COCAL REALIZA PALESTRA EM ALUSÃO AO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cocal, na pessoa da Secretária Deuzenir Portela realizou na manhã desta terça-feira, dia 23 de Junho, em parceria com o CRAS, CREAS e os demais parceiros, que juntos formam uma rede de proteção e de acompanhamento a realidade da criança e do adolescente no município, uma palestra, cujo o objetivo é discutir e ampliar as informações relacionadas ao combate ao trabalho e principalmente a exploração infantil, criando a partir de então, uma organização ainda maior e mais objetiva.

 


O ato aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do Ministério Público, na pessoa do promotor de justiça da comarca de Cocal e Cocal dos Alves, Dr. Francisco Túlio Ciarline Mendes, do Poder Judiciário, representado pelo juiz de direito da cidade, Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior, da assessora da Secretaria de Assistência Social, Marcia Aguiar e das Assistentes Sociais Mary e Natany, que são assistentes sociais do Creas. O ato também contou com a presença dos atuais conselheiros tutelares e dos inscritos ao cargo de conselheiro para o processo de escolha deste ano, além de representantes das Secretarias de Saúde e Educação.

 


A professora Fátima Costa, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA também participou do evento. Na oportunidade, ela explicou sobre os riscos que uma criança ou adolescente fica exposto, se for submetido há alguma forma de exploração.

 


Entre os temas abordados pelos palestrantes, a principal preocupação demonstrada é pela necessidade de um maior empenho por parte de toda a sociedade, fazendo com que, os vários seguimentos sociais juntem-se aos órgãos competentes, públicos ou não, e somem forças, no sentido de proporcionar as crianças e adolescentes do nosso município, todas as condições necessárias de buscar uma educação de qualidade, tendo assim a garantia de uma perspectiva de um futuro melhor para suas vidas.

 


Na avaliação do ministério publico, é preciso combater o trabalho infantil da maneira correta, “pois existe o trabalho que a criança e o adolescente pode fazer e que fazem parte da sua educação como, por exemplo, o trabalho de ajudar os pais em casa nos afazeres domésticos, trabalho que, de acordo com a idade faz parte do crescimento e da educação de um jovem.

 

Para Deuzenir Portela, Secretária de Assistência Social de Cocal, esse é um momento muito especial, pela oportunidade de estar repassando aos seguimentos da sociedade informações que sejam importantes na proteção as crianças e adolescentes. “O Prefeito Rubens Viera, juntamente com a Secretaria de Assistência Social vem desenvolvendo um trabalho especial voltado às crianças e adolescentes, e que hoje nos estamos fazendo a campanha nacional de enfrentamento ao trabalho infantil de crianças e adolescentes nessa primeira campanha em nossa cidade” afirmou.

 



 
 




Fonte: Blog do Tony Costa



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 a voz do piauí - by: wellington almeida
|