Dados apresentados, nesta sexta-feira (25), pelo secretário-executivo do Procon Municipal de Parnaíba,
Miguel Bezerra, mostram que o órgão aplicou mais de R$ 200 mil em
multas contra as operadoras de telefonia. O Procon entregou à Comissão
Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, durante audiência realizada
na Câmara Municipal da cidade, um relatório mostrando que foram
registradas 824 reclamações relacionadas contra as operadoras desde
junho de 2011.
“É um número muito grande de multas e os valores variam entre R$ 2 mil e R$ 4 mil. As reclamações são por cobrança indevida, reajuste abusivo, dificuldade no cancelamento de plano, baixa qualidade de serviços”, afirma Miguel.
A CPI da Telefonia Móvel, instalada na Assembleia Legislativa, tem o objetivo de apurar e corrigir as irregularidades na prestação de serviço das empresas de telefone.
Além do público em geral, serão ouvidos prefeitos, presidentes das Câmaras Municipais e demais representantes da sociedade de um modo geral. A finalidade é saber detalhes sobre a qualidade na prestação de serviços das operadoras no Estado do Piauí.
“Esperamos que o envolvimento da Assembleia Legislativa, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e outros órgãos façam com que existam melhorias para o consumidor, que é o principal prejudicado pelo péssimo serviço das operadoras”, diz Bezerra.
Fonte: G1 PI
“É um número muito grande de multas e os valores variam entre R$ 2 mil e R$ 4 mil. As reclamações são por cobrança indevida, reajuste abusivo, dificuldade no cancelamento de plano, baixa qualidade de serviços”, afirma Miguel.
A CPI da Telefonia Móvel, instalada na Assembleia Legislativa, tem o objetivo de apurar e corrigir as irregularidades na prestação de serviço das empresas de telefone.
Além do público em geral, serão ouvidos prefeitos, presidentes das Câmaras Municipais e demais representantes da sociedade de um modo geral. A finalidade é saber detalhes sobre a qualidade na prestação de serviços das operadoras no Estado do Piauí.
“Esperamos que o envolvimento da Assembleia Legislativa, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e outros órgãos façam com que existam melhorias para o consumidor, que é o principal prejudicado pelo péssimo serviço das operadoras”, diz Bezerra.
Fonte: G1 PI
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