a

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Cocal: Praça da Matriz de Cocal é reformada e ganhará acessibilidade

A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Obras, está revitalizando a Praça da Matriz, que abriga a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e ainda não havia passado por nenhuma reforma significativa desde a sua construção, há cerca de 30 anos. O investimento na obra é de cerca de R$ 380 mil reais, advindos de recursos próprios da Prefeitura de Cocal.


Uma das modificações será a ampliação dos antigos canteiros. O projeto arquitetônico também se preocupou com outra questão relevante: a acessibilidade para pessoas com dificuldades de locomoção. Ao término da reforma, a nova praça contará com rampas de acesso e com um piso mais plano. O piso antigo era de pouca durabilidade e de difícil manutenção, chegando a causar acidentes na população.


“É bom esclarecer à população que nenhuma árvore será cortada. Tivemos o cuidado de preservar todas as árvores do local, que já fazem parte do cenário da praça. Porém, modificações precisaram ser feitas, pra adequar à nova realidade e incluir a coletividade”, ressalta Rubens Vieira, prefeito de Cocal.



Outra melhoria se deu na iluminação da praça. Novos pontos de luz serão instalados, dando mais segurança aos visitantes à noite. Outros bancos serão instalados, acomodando melhor a população. O prazo para conclusão da obra é de 120 dias.







Fonte: ASCOM/PMC



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 a voz do piauí - by: wellington almeida
|