a

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Aeroporto de Parnaíba estará apto a receber aeronaves maiores em 2016

Atualmente só uma empresa aérea opera no aeroporto na cidade do litoral. Governo e a Infraero se comprometem a realizar investimentos no local.

A partir de janeiro de 2016, o Aeroporto de Parnaíba estará apto a receber aeronaves de maior porte, uma vez que passará a operar por instrumentos de bordo, conforme linguagem técnica. O cronograma foi estabelecido nesta quarta-feira (7), em audiência do governador Wellington Dias com o presidente da Infraero, Gustavo do Vale.

Em setembro deste ano, a empresa Azul Linhas Aéreas chegou a anunciar que iria deixar de ter voos para a cidade de Parnaíba, mas após negociações resolveu mantê-los até fevereiro de 2016.nNo entanto, a companhia ressaltou que os voos regulares para Parnaíba só serão retomados caso haja condições favoráveis para isso.

De acordo com informações do Governo do Piauí, o estado e a Infraero se comprometem a realizar os investimentos necessários, como aquisição de equipamentos, sinalização, dentre outros.

"Providências serão tomadas com base em vistoria feita pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e, com isso, garantiremos que já no início do ano tenhamos todas as condições para receber voos maiores", assegurou o governador.

"Vamos, administrativamente, tomar todas as providências para que no começo do ano tenhamos, nem que seja temporário, o voo por instrumentos funcionando", declarou o diretor de Aeroportos da Infraero, Marçal Goulart.



As Regras de Voo por Instrumentos ou IFR (do inglês Instrument Flight Rules) são o conjunto de regras das quais o piloto se utiliza para conduzir uma aeronave orientando-se pelos instrumentos de bordo, ao invés de se orientar por referências visuais exteriores a essa aeronave.


Fonte: G1



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 a voz do piauí - by: wellington almeida
|