Depois de perder 5 semanas consecutivas para o SBT, programa pode ser substituído da grade da emissora.
As emissoras de TV simplesmente
ignoram as manhãs de sábado, já que a audiência é muito baixa e neste
dia e horário colocam qualquer programação, só mesmo para ocupar o
tempo, pois sabem que não vale a pena investir. Só que a Globo teve uma
ideia que a princípio parecia simplesmente fantástica que seria ir na
contra-mão da concorrência e lançar um programa de variedades justamente
para este horário.
Enquanto as outras emissoras ignoram as manhãs de sábado com nenhum investimento, a Globo reuniu vários de seus apresentadores e fez um programa, o "É de Casa",
onde tem de tudo, desde dicas de culinária, saúde, decoração, enfim, um
programa que tinha tudo para dar certo, ainda mais por não ter
concorrência.
Só que o plano da Globo não deu certo e após 5 semanas no ar, o "É de Casa" se tornou mais um grande fracasso da emissora. E o mais surpreendente de toda esta história é que o SBT, sem fazer nenhum tipo de investimento extra, conseguiu ficar à frente do programa em todas as 5 semanas.
Nos 5 programas já exibidos, nenhum deles conseguiu manter a
liderança no horário e a Globo já não quer esperar muito tempo para
mudar novamente sua programação no horário. Se ao menos tivesse
garantido audiência na estreia e depois fosse caindo,
seria possível mudar alguma coisa, mas nem a estreia contou com bons
números. A intenção da emissora é deixar o programa no ar por mais
algumas semanas e depois trocá-lo.
E a Globo vai copiar justamente o SBT, que consegue boa audiência nas
manhãs de sábado com uma programação voltada para a garotada. A
intenção da Globo é entrar com uma sessão de filmes no lugar do "É de Casa". Seriam filmes exclusivos para o público infantil, no intuito de conseguir roubar a audiência da emissora do Sílvio Santos.
Seria uma solução bem mais barata para a Globo, menos burocrática e que poderia garantir resultados surpreendentes.
Desde que o programa estreou, na redes sociais e principalmente no Twitter, é feita uma campanha pedindo a volta da “TV Globinho”,
mas a Globo não deverá voltar com a antiga grade, pois os estudos
apontaram os filmes infantis como mais indicados para o público que
acorda mais cedo aos sábados e liga a TV.
Fonte: br.blastingnews.com
Postar um comentário