a

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Novo Procurador Geral assume MPE e reforça ações contra corrupção

O novo Procurador Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, nomeado pelo governador Wellington Dias (PT), tomou posse no cargo nesta quinta-feira (16/07) na sede da Justiça Federal. Cleandro assumiu no lugar da atual Procuradora Geral, Zélia Saraiva.

Compareceram ao evento o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Raimundo Eufrásio Alves Filho; o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho; o presidente da Associação Piauiense do Ministério Público, Paulo Rubens; representantes do MP Nacional, do TRE-PI, Defensoria Pública, Câmara Municipal, OAB-PI, Justiça Federal e servidores do MPE-PI.


Primeiros gestores a comparecem a cerimônia de posse, o prefeito de Teresina Firmino Filho e o governador do Piauí Wellington Dias, falaram de suas expectativas para o mandato do novo procurador.

"Da nossa parte, esperamos um trabalho profícuo e de bom relacionamento entre as instituições. Esperamos que cumpra seu papel de fiscalizar e fazer valer a democracia", disse o prefeito Firmino Filho.

"Dr Cleandro Moura Moura tem uma história bonita que orgulha o Piauí e o Ministério Público. Sei que ele terá uma grande tarefa, tendo em vista que foi uma eleição bem disputada e terá o trabalho de unificar, apra o bem do Piauí. Como governador tenho o compromisso de colaborar para o bom trabalho do novo Procurador", comentou o governador.

A procuradora Zélia Saraiva, que encerrou seu mandato hoje, disse que cumpriu sua missão frente ao Ministério Público. "Exercer o cargo de Procurador Geral é uma tarefa muito árdua, mas prazerosa. Em todas as áreas podemos realizar diversas atividades e contribuir para o fortalecimento da instituição", disse. Zélia Saraiva acompanhará o trabalho de Cleandro Moura nos primeiros dias até o início de agosto, quando tira férias retornando um mês depois para exercer a função de Procuradora na área de Recursos.

Ao conceder entrevista, o novo Procurador Geral reafirmou o compromisso de trabalhar forte no combate à sonegação fiscal no estado do Piauí. "O combate à improbidade administrativa será um dos focos de nosa atuação. Estamos estruturando as promotorias no interior para que esse trabalho seja feito de forma mais eficiente."

Fonte:180



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 a voz do piauí - by: wellington almeida
|