A Prefeitura de Cocal por meio da Secretaria Municipal de Agricultura iniciou um trabalho em parceria com (EMATER) e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais para fazer o cadastramento dos agricultores familiares do município de Cocal.
O Prefeito Rubens Vieira, juntamente com a Secretaria de Agricultura, que tem a frente o Secretário Alexandre Almeida e seus parceiros tem se empenhado bastante para que todos os agricultores familiares tenham como se inscreverem no programa.
Dados da Secretaria de Agricultura mostram que, o programa garantia safra tem crescido muito nos últimos anos, pois os agricultores vêm sofrendo muitas perdas, por isso é necessário muito empenho e dedicação em beneficio da população agrícola, e dessa forma aperfeiçoar as discussões entre agricultores para uma melhor convivência com a seca. Um bom exemplo de ação nesse sentido, é a inserção de sementes de milho e feijão precoce, levando em consideração, a repetição cada vez mais freqüente de invernos curtos e irregulares.
Durante o período de inscrições que se iniciou em 01 de Julho, já foram atendidos agricultores de comunidades como: Biridibinha, Cajueiro, Vidéu, Almas, Carpina, Itapecuru, Santo Hilário, Frecheira de São Pedro, Boa Vista dos Libórios, Sitio Frecheiras, Caldeirão, Santa Luzia, Contendas, Juazeiro, Lajeirão, Franco, Segundo Campo, Jacarandá, Angico Branco, Boiba, Jabuti, Juá dos Araújos, São Benedito, Lagoa Seca, Campestre e mais, os agricultores que residem na cidade.
A estimativa é que 2.500 (duas mil e quinhentas famílias) sejam cadastradas e tenham acesso ao garantia safra 2015/2016.
Fonte: ASCOM | PMC
Postar um comentário