Após sugerir um boicote a uma marca de uma perfurmaria que lançou uma
campanha de Dia dos Namorados com casais gays, alguns grupos
fundamentalistas tiveram que testemunhar uma alta de vendas da empresa. O
comércio vive uma baixa de vendas em todo país, no entanto, a empresa
conseguiu superar esse entrave e ainda obteve um aumento de 3% na
comercialização de seus produtos, em relação ao período anterior. De
acordo com o Sindicato do Comércio Varejista, as causas para o aumento
podem ter sido a campanha em favor da empresa feita pela comunidade
LGBT.
Estudos
publicitários afirmam que mesmo com as críticas e pedido de boicote, a
imagem da empresa não foi abalada. A pesquisa mostra que a palavra
“gostei” foi uma das mais repetidas no Twitter entre as 31 mil
publicações e uma campanha no Facebook a favor da empresa ganhou 190 mil
adeptos.
Para Sílvio Guedes Crespo, diretor geral da SGC
Conteúdo, a empresa foi muito inovadora e a longo prazo será reconhecida
como uma organização com valores à frente do seu tempo. “A conquista de
direitos por parte da população LGBT é uma tendência de longo prazo em
sociedades ocidentais, embora no meio do caminho haja eventuais
retrocessos. As empresas, especialmente as grandes corporações, tendem a
acompanham esse movimento, e a sociedade como um todo tende a aceitar
cada vez mais essa diferença”, conclui.
FONTE: Superpride
Postar um comentário