O numero de acidente aumentou consideravelmente em função da ausência do não uso de capacete pelos os usuários de motos no município.
Estes índices de acidente tem chamado atenção das autoridades local responsáveis pela segurança no trânsito.
Neste sentido foi provocada uma reunião com os principais segmentos do município para avaliar como reverter estes índices alarmantes de acidentes fatais, em nossa cidade.
Participaram desta reunião os seguintes seguimentos: Ministério Público, a Delegada, Evangélicos, Presidente de Associações, Jornalista, todos os secretariados de governo municipal, Câmara de vereadores, Conselho Tutelar, advogados, juntamente com o prefeito para analisar a situação local e propor ações concretas; para reverter o atual quadro de acidentes que vem acontecendo em função de não uso de capacete.
Chegou-se ao entendimento que os usuários de motos usem os capacetes por satisfazer uma exigência, seja para não serem penalizado com as leis de trânsito, esquecendo-se do principal que são suas vidas.
Em tudo, mais que penalizar em necessário uma acompanha educativa seria responsáveis em nosso município com todos os segmentos da comunidade local: escolas, igrejas, associações, rádios, sindicatos em fim toda população no sentido de colaborar para alcançar o objetivo da educação de transito de Cocal, distribuindo panfletos, faixas, cartazes adesivos e até fazendo carreatas pelas as ruas e avenidas da cidade em prol pela educação de transito.
Muitas das vezes se encontra pelas as vias motoqueiros pilotando moto sem capacete e ainda com duas ou mais pessoas na garupa pondo em risco demais vidas.
Fonte: Tropícal Noticas
Postar um comentário