O objetivo é habilitar os eleitores dessas cidades a serem identificados pelas impressões digitais já nas Eleições de 2016.
Está previsto para iniciar oficialmente no mês de julho deste ano o recadastramento biométrico dos eleitores do município de Buriti dos Lopes e dos vizinhos, Caxingó, Caraúbas do Piauí e Bom Princípio do Piauí, que corresponde a 33ª zona eleitoral.
O objetivo é habilitar os eleitores dessas cidades a serem identificados pelas impressões digitais já nas Eleições de 2016. O recadastramento integra o Programa de Identificação Biométrico do Eleitor, desenvolvido pela Justiça Eleitoral desde 2007.
O novo mecanismo de votação será usado, pela primeira vez,
nas sessões da 33ª zona eleitoral.
|
Em Buriti dos Lopes, a chefe do Cartório Eleitoral, Ivana de Macedo Rodrigues informou que os serviços já vêm funcionando em fase de teste e os eleitores que quiserem fazer seus cadastramentos, podem se dirigir até o Cartório Eleitoral munido do Título de Eleitor, Comprovante de Residência, Carteira de Identidade e CPF, não esquecendo, de levar Xerox dos mesmos. O local fica aberto de segunda a sexta-feira no horário de 7h00 às 13h00
O novo mecanismo de votação será usado, pela primeira vez,
nas sessões da 33ª zona eleitoral.
|
Na última sexta-feira, dia 24, o prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val esteve realizando o recadastramento acompanhado por assessores. Ao tempo em que fazia o recadastramento, o prefeito se mostrou preocupado pelo tempo que os cerca de 30 mil eleitores que englobam a 33ª zona eleitoral terão para realizar seus cadastros.
Fonte: Portal Boca do Povo
Postar um comentário