O americano escreveu em seu blog ter sentido dor e tristeza ao ver a foto da filha que morreu de câncer aos 6 anos na rede social.
O Facebook disponibilizou uma aplicativo na rede social que permite fazer uma retrospectiva de 2014. O sistema seleciona automaticamente as fotos mais curtidas e permite que você compartilhe com amigos a postagem. Porém, o site teve que pedir desculpas ao escritor e consultor de web design, Eric Meyer, afinal ele não gostou de ver a foto da filha, Rebecca, falecida neste ano entre os momentos que viveu nos últimos doze meses.
O escritor afirmou que seu ano não foi tão bom quanto a retrospectiva sugeria e explicou no blog pessoal que Rebecca morreu por conta de um câncer e a recordação feita pelo Facebook trazia grande tristeza a ele. O homem lamentou: "Para a rede social me mostrar o rosto da minha filha e dizer: 'Aqui está como foi o seu ano'. É chocante. Parece errado, e vindo de uma pessoa real, seria errado. Vindo de código, é apenas infeliz".
O site entrou logo em contato com Eric se desculpando pela dor causada. Apesar da postagem que fez no blog chamar "Crueldade algarítmica acidental", o blogueiro elogiou o Facebook pela forma como tratou sua dor. "Isso acontece o tempo todo, em toda a web, em todos os contextos inimagináveis", defendeu o pai de Rebecca.
O Facebook ainda permite que usuários vejam alguns momentos importantes de 2014 com a ajuda do aplicativo "Year in review".
Fonte: Pure Break

Postar um comentário