a

sábado, 6 de dezembro de 2014

Cocal: Em Cocal a Feira Livre andam na contramão.


Há mais de 20 anos que a feira livre em Cocal vem acontecendo aos domingos, só que de um mês para cá os comerciantes decidiram fazer a feira livre aos sábados, alegando que aos domingos seria um dia de folga e que pudessem passear, e até mesmo porque muitos comerciantes trabalham com funcionários e no domingo não pode contar com eles devidos o Ministério do Trabalho; só para se ter uma ideias a feira de sábado está mais movimentada, onde a população da zona rural comparece em massa para fazer suas compras para a semana.

Por outro lado alguns feirantes e camelôs não querem acabar com a feira de domingos e encistem montando as suas barracas, e até esta data o gestor Público, não se em pôs para tomar uma decisão contra ou favor da feira de sábado, precisa ser mais ágil com atitude, e que a população de Cocal não pode viver e nem continuar com essa bagunça, feira, sábado e domingo.

E necessário que os comerciantes e feirantes entendam a necessidade de organizar e regulamentar o funcionamento do comercio, ambulante. É preciso que haja um entendimento, para que as coisas se encaixa em seus devidos lugares.

Portanto, é bom lembrarmos que no comércio o cliente tem sempre razão, contudo, essa regra que não pode ser esquecida tem que evitar essas duas feiras livre que está mesmo uma bagunça. A população que faz uso da feira (os clientes) não pode ficar em segundo plano, deveria ser prioridade nessa discussão.
































Fonte: Tropical Noticias


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 a voz do piauí - by: wellington almeida
|