Acusado de homicídio em Cocal assume autoria do crime, se apresenta na delegacia de Buriti dos Lopes (PI), presta depoimento e é liberado.
O homem que desferiu dois golpes de faca e acabou cessando a vida do Jovem José Aurister do Nascimento, conhecido popularmente como "Dim", de 25 anos, fato ocorrido no ultimo sábado (15/11) se apresentou na tarde desta quarta-feira (19/11), acompanhado de seu advogado na delegacia de Buriti dos Lopes e assumiu a autoria do crime, porém alegando legítima defesa.
Segundo o delegado Dr. Rodrigo Mello, o acusado, identificado pelo nome de Deuzélio, disse que resolveu desferir os golpes de faca no rapaz, porque se sentiu ameaçado por ele. Ainda de acordo com o depoimento, os dois tinham uma rixa há mais de um ano na qual já chegaram as vias de fatos.
Dr. Rodrigo Mello- Delegado de Policia
de Buriti dos Lopes
Delegacia de Polícia de Buriti dos Lopes (PI)
Dr. Rodrigo Mello - Delegado de Policia de Buriti dos Lopes. Ele está assumindo a frente da Delegacia de Cocal durante as férias da titular Delegada Daniella Dinali.
O Delegado e os Policiais Civis de Cocal de já ouviram, além do acusado, cerca de sete testemunhas do caso. A arma utilizada no delito, uma faca, não foi apresentada pelo acusado. O inquérito policial está previsto para ser concluído até a próxima segunda-feira (24/11) e posteriormente ser entregue a justiça.
Como já havia passado o período de prisão em flagrante e como não existe nenhuma ordem judicial de prisão preventiva, o acusado prestou depoimento e foi liberado para responder o processo em liberdade.
José Aurister do Nascimento, vítima de assassinato
Entenda o caso:
O Jovem José Aurister do Nascimento, conhecido popularmente como "Dim", de 25 anos, foi assassinado por volta das 23:00 horas de sábado (15/11), com duas perfurações de arma branca (faca). O crime aconteceu durante um leilão realizado na localidade São Benedito (zona rural de Cocal).
A vítima sofreu uma facada na região da axila do lado esquerdo e outra no lado esquerdo na cabeça. Ele chegou a ser socorrido por populares, mas devido a gravidade dos ferimentos, acabou não resistindo e veio a óbito antes de dar entrada no Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal.
Uma testemunha informou que o autor e vitima já tinham inimizade. A polícia pediu para manter o nome do acusado em sigilo para não atrapalhar as investigações. O caso foi registrado como homicídio doloso.
Fonte: Blog do Coveiro
Postar um comentário