a

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Cocal: População de Cocal da Estação ignora visita do governador


O governador do Estado do Piauí. Wilson Martins, foi surpreendido na cidade de Cocal da Estação, local onde ocorreu a maior tragédia da história do Piauí com o rompimento da Barragem de Algodões I em maio de 2009. A população não compareceu às inaugurações com a presença do Governador e, ainda, fizeram um protesto silencioso, por conta do descaso às Vítimas da Barragem de Algodões I, onde foram mortos por afogamento mais 6 pessoas e, mais de 6000 pessoas ficaram desabrigadas nos municípios de Cocal e Buriti dos Lopes.

A população de Cocal/PI, com jeito simples, ignorou a visita de inauguração das obras e da entrega de bicicletas, sequer os beneficiários compareceram.  Não justifica aplaudir quem está causando dor a mais de 6000 pessoas, na maioria constituída de pessoas idosas e crianças.  São 1700 dias sem solução, mas muito descaso.

Afinal, mesmo a justiça confirmando, mediante laudo do CREA/PI, especialistas em Barragem da Universidade Federal do Piauí e por técnicos da Superintendência da Polícia Federal do Estado do Piauí que o rompimento deu-se por culpa exclusiva do Estado do Piauí e da EMGERPI até o presente momento as indenizações não foram pagas.  Até mesmo o benefício alimentar no valor de R$ 60,00 por pessoa adulta que deveria ser pago mensalmente está com atraso  de 90 dias. As Vítimas da Barragem Algodões I continuam sendo vítimas da inoperância dos gestores públicos.


Associação das Vítimas da Barragem de Algodões

Edição: Proparnaiba.com


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 a voz do piauí - by: wellington almeida
|