Um crime revoltou populares do Bairro Santa Luzia, em Parnaíba litoral do Piauí na madrugada desta segunda-feira (12/10). Eram aproximadamente 2h da manhã quando Francisco das Chagas Pereira do Nascimento “Belim” de 30 anos, retornava de uma seresta e foi surpreendido pelo soldado da Policia Militar José Francisco Cardoso da Cunha de 43 anos “Doura”com dois tiros, sendo que um atingiu Francisco das Chagas.
O Crime aconteceu na Rua Genésio Pires e chocou moradores que já premeditavam que uma fatalidade poderia acontecer, pois segundo os vizinhos o acusado estaria em posse de uma arma há poucos dias e ainda estaria ingerindo bebida alcoólica. O pai da vítima disse que o filho e o acusado teria uma pequena intriga à aproximadamente 2 anos, mas que desconhecia o motivo do acontecido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, pois Francisco das Chagas ainda estava com vida, mas mesmo indo até o local a equipe do SAMU apenas constatou o óbito. Cinco Viaturas da Policia Militar estiveram presente, o clima era tenso. A Perícia da Policia Civil isolou a cena do crime e fez os procedimentos legais, o corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Após certa pressão popular, Policiais Militares entraram na residência do acusado e prenderam o PM Francisco Cardoso “Doura” que foi conduzido primeiramente ao Quartel da Policia e posteriormente a Central de Flagrantes. Cardoso estava em visível estado de embriaguez, ele relatou a imprensa que não teria atirado contra vitima, entretanto foi apreendido em sua posse uma pistola ponto 40.
Segundo populares que moram próximo ao acontecido ouve um principio de discussão, a vítima estaria em uma motocicleta e depois de ter saído com o acusado teria sido surpreendido pelo policial que não estaria em seu estado normal. Ninguém sabe ao certo o que ocorreu, a vizinha Maria dos Prazeres disse que ouviu: “Vaza daqui, vaza daqui” ela disse ainda que ouviu os tiros e quando saiu apenas viu Francisco das Chagas no chão baleado.
O senhor Bernardo Nascimento Pai da vítima, estava revoltado e triste, dizia o senhor que seu filho era trabalhador e queria justiça. Seu Bernardo confidenciou que seu filho teria uma passagem pela policia, entretanto somente por bebedeira.
A Polícia Militar até o fechamento desta reportagem não se pronunciou diretamente sobre o assunto, mas através do Comando de Policiamento de Área (CPA) coordenada pelo Sargento Feitosa efetuou a prisão do acusado e fez todos os trames necessário. No local do crime atuou para salvaguardar todos os envolvidos. Nossa equipe obteve ainda informação que o soldado seria transferido para Teresina e lá deve receber sua punição. Outras informações a qualquer momento.
CONFIRA RELATOS EM VÍDEOS
Pai da vítima pede justiça
Relato de uma vizinha do acusado
Fonte: Folha da Parnaíba e Portal Meio Norte
Postar um comentário