Diante de varias situações de descaso em que vivem uma grande parte da população do município de Luís Correia, em especial as famílias de baixa renda, com a falta de atenção aos direitos do povo dessa cidade que não clama por muito, apenas respeito na qualidade da saúde oferecida a população, na melhoria da educação de seus filhos, na segurança de suas famílias. É o mínimo que tem como obrigação qualquer gestor de fazer pelo seu município.
A nossa amarração (Luís Correia) está vivendo um verdadeiro estado de abandono. Creches, escolas e posto de saúde fechados.
É um pacote completo de desrespeito e não falamos da situação somente da cidade e sim de todas as comunidades pertencentes ao município de Luís Correia, como por exemplo, aquela região do Brejinho de Fátima, uma das localidades mais distantes da cidade. Nestas localidades mais distantes é que a situação piora muita pela distancia. Essas comunidades ficam sem acesso a um hospital público e quando conseguem chegar ao mesmo não tem médico.
O nosso desejo é que não aconteçam coisas piores do que vem acontecendo naquele belo município turístico e que tem sua maior riqueza a pesca e o turismo, onde faz circular dinheiro naquela cidade, pois a prefeitura que poderia ajudar na distribuição de renda deve o que não possui a fornecedores e trabalhadores de várias secretarias que estão com salários atrasados.
Acreditamos que providencias sejam tomadas para este povo bom de Luís Correia para que sejam mais respeitados a exemplo do que fazia o ex-prefeito Kim do Caranguejo, que segundo a opinião de muitas pessoas ouvidas por nossa reportagem, Kim do Caranguejo nunca atrasou um dia de salários e nem fechou nada, tudo funcionava principalmente na saúde. Sendo assim a atual administração mostra para a população que o Kim foi um bom prefeito.
Vejam nas fotos de abandono da Orla da Praia de Atalaia, tomada de areia. A praia com banhistas convivendo com a sujeira. Que pena! Mas a esperança ainda existe de dias melhores na velha amarração.
Fonte: Folha de Parnaiba



Postar um comentário