a

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Homem é preso suspeito de matar tio a pauladas em cidade do Piaui

A equipe de policiais da 10ª Delegacia Regional de Oeiras, sob o comando do delegado Paulo César, conseguiu prender o suspeito em menos de 24 horas após o crime.

Os policiais da 10ª Delegacia Regional de Oeiras prenderam, na tarde desta quinta-feira (10), Francisco Arlandino Vieira da Silva, 18 anos, suspeito de ter matado a pauladas o próprio tio identificado como Cesário Roxo da Silva, 69 anos, na noite de ontem (09), na comunidade Buriti dos Reis, zona rural de Oeiras.

Arlandino Vieira da Silva, preso suspeito de matar o tio de acordo com o delegado Paulo César, o filho da vítima procurou a delegacia comunicando que o pai havia sido encontrado morto, após ter saído de casa até a roça, atividade que realizava diariamente entre 15h e 18h. “Assim que tomei conhecimento e me desloquei com dois policiais e uma perita e no local encontramos um pegada e uma cédula de R$ 5,00. Então concluímos inicialmente que havia sido um latrocínio”, explicou o delegado.


                     Dinheiro do idoso foi encontrado com o suspeito
Ainda de acordo com o delegado Paulo César, os familiares do idoso afirmaram que ele tinha costume de andar com dinheiro no bolso, fato que reforçou a hipótese de latrocínio. “Nós começamos a ouvir as pessoas da comunidade e cada um apresentava um álibi, mas quando encontramos o Francisco percebemos que o pé dele tinha as mesmas características da pegada encontrada no local do crime, além disso, ele estava com uma das mãos machucadas. Diante disso, o interrogamos e ele confessou que tinha matado o tio”, acrescentou.


                           Uma das mãos do suspeito está machucada 

Pé do suspeito tem as mesmas características encontradas no local do crime com o sobrinho da vítima foram encontrados R$ 2.700,00 que pertenciam ao idoso. “Os parentes da vítima nos disseram que ele estava com aproximadamente 3 mil reais no bolso. Então a gente não teve dúvidas”, disse.

Ao delegado, Francisco Arlandino disse que matou o tio por conta de uma discussão que teve na roça. “Ele disse que foi procurar uma arapuca na roça do tio, que teria ofendido ele pelo fato de estar caçando naquele local. Então ele não gostou e matou o tio dele com várias pauladas na cabeça. Quando o saco caiu, ele percebeu o dinheiro e aproveitou a ocasião para roubar, pois o tio já estava morto”, completou.
Diligências

O delegado ressaltou o trabalho da equipe diante da rápida da identificação do autor crime. “A princípio imaginávamos que seria um crime de difícil elucidação, mas em menos de 24 horas conseguimos solucioná-lo”, finalizou.


Fonte: Folha de Parnaiba



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 a voz do piauí - by: wellington almeida
|