Três internos assume responsabilidade por execução de menores no CEM
Três internos assumiram a responsabilidade pela execução dos dois menores assassinados no CEM na noite deste sábado (19). A Polícia ainda não informou o motivo do crime.
Segundo a Secretaria Estadual de Assistência Social (SASC) os adolescentes foram executados simultaneamente com golpes de armas perfurantes fabricadas artesanalmente com ferro provavelmente retirado dos próprios alojamentos.
As duas vítimas estavam no CEM devido serem eram acusados de homicídio e os três menores que assumiram o crime estão internados por latrocínio.
Dois adolescentes são assassinados no CEM em Teresina
Na noite de sábado (19) dois adolescentes, um de 16 anos e outro de apenas 15 anos, foram assassinados com inúmeras perfurações de faca, tesouras e espetos, dentro do Pavilhão B do Centro Educacional Masculino de Teresina (CEM), no bairro Itaperu, na zona Norte de Teresina.
De acordo com a polícia, os dois adolescentes, que são da Comarca de Parnaíba, a 354 quilômetros de Teresina, foram mortos após discussão com outros menores que também cumprem medidas socioeducativas. Houve xingamentos.
Antônio Luís, servidor do Instituto Médico Legal (IML), disse que os corpos chegaram por volta das 22 horas de sábado e até às 6h30 deste domingo (20) ainda não haviam sido liberados, já que é aguardada a presença dos familiares que residem no litoral.
O subtenente Hermes é atualmente o coordenador do Centro Educacional Masculino de Teresina. Ele substituiu Herbert Neves, que deixou o cargo após a morte do adolescente Gleison Vieira da Silva, de 17 anos, um dos envolvidos no estupro coletivo de Castelo do Piauí, ocorrido no dia 27 de maio deste ano.
Gleison, delator do crime, foi morto pelos três menores, dentro do referido CEM. Os três adolescentes acusados de assassinar Gleison serão julgados nesta segunda-feira (21), segundo informou o Juiz da 2ª Vara da Infância e da Juventude, Antonio Lopes.
fotos facebook Plantão Policial PI
fotos facebook Plantão Policial PI
As mortes ocorreram por volta das 22h. Imagens que circulam via WhatsApp revelam a crueldade praticada pelos menores infratores. Esta é a terceira morte ocorrida somente neste ano. O primeiro menor morto foi o adolescente Gleison Vieira, de 17 anos, condenado por ter participado do estupro coletivo em Castelo do Piauí. Após a morte, toda a diretoria do CEM foi exonerada.
Fonte: Meio Norte
Postar um comentário