Andrew Garfield reclamou do preconceito no cinema americano e criticou personagem.

Hollywood decidiu repaginar seu 'Homem-Aranha' depois que um dos últimos protagonistas do filme baseado nos quadrinhos, Andrew Garfield, resolveu revelar a um site americano que é bissexual. O fato do ator também gostar de ir para a cama com rapazes gerou muita polêmica. Rumores de que ele teria saído da série por conta de sua condição sexual estão movimentando a imprensa americana. Além disso, Andrew Garfield, criticou o próprio personagem, dizendo que super-heróis não podem apenas serem héteros e brancos. 

O ex-namorado da atriz Emma Stone, sucesso na saga de 'Harry Potter', acabou sendo trocado por Tom Holand, que é branco e garante gostar apenas de meninas. Andrew Garfield disse que está cansado de falar sobre sua sexualidade e de que espera que um dia o assunto saia do noticiário como uma grande notícia, quando na verdade isso é apenas mais um detalhe da intimidade das pessoas, famosas ou não. "Qualquer dia desses teremos um 'Homem-Aranha' pansexual", criticou o ator do cinema americano em tom de piada.
Andrew Garfield argumentou que no mundo natural, seja no animal ou vegetal, é possível notar a homossexualidade e a pansexualidade. Ele ainda criticou o fato das pessoas só acharem que dá para ser feliz se um homem se casar com uma mulher, ou vice e versa. Até o fato do assunto gerar polêmica mostra uma certa irritabilidade de Andrew Garfield. "Não entendo mesmo e já estou cansado", disse o profissional da sétima arte. 

ADVERTISEMENT
A polêmica no assunto aumentou quando ele disse que na época em que foi contratado para fazer o 'Espetacular Homem-Aranha' não foi exigido um atestado de heterossexualidade. Ele disse que o amor é uma coisa maior do que o próprio ser humano e de que não tem preferência na cama. "Carne  é carne", disse o bonitão. Andrew Garfield já havia questionado em uma entrevista em 2013 o fato dos filmes nunca abordarem um conflito diferente para o 'Homem-Aranha'. "Porque ele não pode se descobrir gay. Está na hora do cinema sair do que se chama de normalidade heterossexual", desabafou. 


Após ser demitido da franquia ‘O Espetacular-Homem-Aranha‘, o astro discretamente revelou não ter preferência sexual. Além disso, Garfield chegou a fazer campanha para vermos um Homem-Aranha pansexual [que tem atração sexual independentemente da identidade de gênero] nos cinemas.

“Não vejo a hora em que não teremos que ter esse tipo de conversa, que poderemos ter um Homem-Aranha pansexual. Porque nós temos tanto medo? Por que tem que ser uma relação entre homem e mulher? Por que sequer temos que ter esse tipo conversa? Nós tememos coisas que não estamos acostumados. Amor é amor, pele é pele, carne é carne. Eu mesmo não tenho uma preferência sexual”, afirmou.

Recentemente, o ator criticou a Sony Pictures por tentar agradar o maior número possível de pessoas com ‘O Espetacular-Homem-Aranha‘.
“A pressão em fazê-lo direito, para agradar a todos… não vai acontecer… Ou você agrada poucos, ou não agrada ninguém. Pareciam que eles queriam atingir todos os públicos demográficos: os homens brancos de 50 anos de idade, adolescentes gays, homofóbicos, garotinhas de 11 anos. Era como uma Coca-Cola em lata. Então, esse aspecto que era uma chatice. Especialmente para quem estava no projeto tentando torná-lo único, colocando toda a alma nele. Era sobre autenticidade, mas, ao mesmo tempo, eu entendo as pessoas querem fazer um monte de dinheiro. Eu não posso viver dessa forma, soa como uma prisão, para ser honesto, viver dentro dessas expectativas”, afirmou.

Garfield demonstrou ter ressentimentos com a franquia e afirmou que “não conseguiu salvar” os filmes do personagem – leia mais!

‘O Espetacular Homem-Aranha 3’ ressuscitaria personagens mortos 

O britânico Tom Holland (‘O Impossível’), 19 anos, foi o escolhido para interpretar Peter Parker e seu alter-ego em ‘Capitão América: Guerra Civil’ e no segundo reboot da franquia do aracnídeo. Marisa Tomei viverá a Tia May.

O novo reboot do ‘Homem-Aranha‘ será roteirizado por John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, do remake de ‘Férias Frustradas‘. O novo filme terá uma pegada anos 80, como nos filmes adolescentes dirigidos por John Hughes, responsável pelos clássicos teens ‘Curtindo a Vida Adoidado‘, ‘Gatinhas e Gatões‘, ‘Clube dos Cinco‘, ‘Mulher Nota 1000‘ e ‘A Garota de Rosa-Shocking’.

O filme solo do ‘Homem-Aranha‘ tem estreia marcada para 28 de julho de 2017.




Fonte: br.blastingnews.com e cinepop.com.br