A primeira etapa deverá ser feita pela internet até o dia a 22 de agosto.
Com
o objetivo de planejar a gestão pública e promover uma administração
eficiente e transparente, a Secretaria da Administração (Sead) lançou o
programa de recadastramento de todos os servidores estaduais. A primeira
etapa deverá ser feita pela internet, por meio do endereço eletrônico: http://www.recad.pi.gov.br/SIPREV,
de 23 de junho a 22 de agosto. O recadastramento visa atualizar dados
cadastrais de mais de 90 mil servidores do Estado, que sejam ativos,
inativos, pensionistas e comissionados.
Todos os servidores deverão se
recadastrar, sendo que, no primeiro momento, devem fazer a atualização
somente os efetivos, inativos, pensionistas e dependentes. Na segunda
fase, além desses, deverão atualizar os dados cadastrais e funcionais os
comissionados e quem tem contrato temporário com o Estado. Os
terceirizados e os estagiários não estão incluídos nesse processo.
O secretário da Administração, Franzé
Silva, explica que, na segunda etapa, que ocorrerá de 1º de setembro a
30 de outubro, será feita a validação do pré-cadastro, entrega de
documentos, coleta biométrica e digitalização de documentos. “Hoje, as
informações dos servidores estão pulverizadas e queremos criar uma base
de dados de cada secretaria e para todos os órgãos. Com a informação de
onde estão lotados, será possível criar uma estrutura melhor de
atendimento à população. A segunda etapa é presencial e será realizada
nos municípios, onde serão montados postos de atendimento e unidades
móveis para a coleta e digitalização de documentos”, garante o
secretário.
O levantamento irá apontar o número
correto de servidores, onde estão lotados e qual a qualificação de cada
um. O recadastramento será obrigatório e o servidor que não prestar as
informações poderá ter o contracheque suspenso. Todos os funcionários
públicos serão submetidos à biometria.
Segundo Franzé Silva, atualmente o
sistema faz apenas a folha de pagamento, mas a Secretaria da
Administração necessita de um sistema completo de gestão de pessoas, e
esse recadastramento é o marco inicial. “Os servidores serão
mapeados e colocados onde melhor poderão servir ao Estado. O nosso
trabalho precisa ser ampliado para que possamos ter o controle de quem
trabalha e de quem não está indo trabalhar. A coleta de dados e
identificação biométrica dos servidores servirá para premiar os que
trabalham e penalizar os que estão apenas inclusos na folha de
pagamento. Queremos os servidores prestando bons serviços, com sistema
de meritocracia”, destacou o gestor.
A Secretaria da Administração também
disponibiliza de um canal direto para o servidor tirar qualquer dúvida.
Basta telefonar para 08000 280 3655.
ONDE FAZER: Caso não
disponha de impressora e scanner ou precise de ajuda para o
preenchimento dos dados no sistema, você poderá recorrer a Planet Web na
Rua Armando Burlamaqui, nº 700 – Bairro São Francisco que você irá
encontrar pessoas capacitadas para esta tarefa.
Fonte: Jornal da Parnaíba
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