a

sábado, 15 de agosto de 2015

Governo do Estado usa ônibus velhos alugados para atender interesses políticos e revolta estudantes em Buriti dos Lopes

Alunos reclamam que veículos já quebraram várias vezes no caminho da escola e até porta de ônibus já teria sacado em plena viagem.


O Ônibus velho não está aguentando as viagens 

O que já era esperado, não demorou muito para acontecer. Depois de retirar a responsabilidade da Prefeitura sob transporte escolar de alunos das escolas do ensino médio e repassar aos interesses de políticos ligados ao Governo do Estado na cidade de Buriti dos Lopes, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) terá muito que explicar aos estudantes da rede estadual que o utilizam esse tipo de transporte no Município.

O motivo de tudo isso, é a situação absurda que vem acontecendo com alunos que são transportados na zona rural, especificamente entre os povoados Coroa de São Remígio e Assentamento Josué de Castro. Alunos da escola enviaram imagens ao Blog Portal Boca do Povo e relataram que estão sendo levados para a escola em ônibus caindo aos pedaços. Enquanto isso, veículos novos que a Prefeitura utilizava no transporte foi impedido de andar para que os políticos da capital atendessem aos interesses de políticos buritienses.

Os problemas não inúmeros, e os alunos reclamam que os ônibus já quebraram várias vezes no caminho para a escola.

O problema não para por aí: nas rotas dos alunos dos povoados São Domingos e Salgadinho, as reclamações são constantes. Relatos de alunos dão conta de que até uma porta de um desses ônibus teria sido sacada em plena viagem, assustando dezenas de estudantes e colocando os mesmos em risco.

O ônibus que está quebrando quase que diariamente transporta alunos da Coroa ao Josué de Castro.


Enquanto isso, o Governo deixa seus aliados políticos satisfeitos, e os estudantes que deveriam ser os mais beneficiados, insatisfeitos.

O serviço de transporte escolar do Governo Estado em Buriti dos Lopes vinha sendo compartilhados entre Estado e Município, mas, desde o início desse mês que o Governo resolveu terceirizar e os problemas e reclamações começaram a aparecer. O responsável pela frota e que estaria intermediando esse tipo de transporte no Município seria um ex-vereador buritiense.

O ônibus é bastante antigo e alvo de inúmeras reclamações. "E pensava que esse modelo nem existisse mais!"
Nossa reportagem tomou conhecimento que um grupo de alunos deverá procurar o Ministério Público nos próximos dias para acionar o Governo do Estado do Piauí e cobrar explicações sobre os inúmeros problemas que vem acontecendo, já que do jeito que está não pode ficar. ESTAMOS DE OLHO!





Fonte: Portal Boca do Povo



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 a voz do piauí - by: wellington almeida
|