a

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Concurso Nacional de Quadrilha Junina de 2015 acontece em Parnaíba


O XV São João da Parnaíba recebeu na noite de sábado (18/07) o XI Concurso Nacional de Quadrilha Junina de 2015, uma realização da Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas (Confebraq), com apoio da Prefeitura de Parnaíba, o governo do Piauí e a Federação Piauiense de Quadrilha Junina (Fepiq). Mais de três mil pessoas de outros estados brasileiros estão em Parnaíba por conta do evento. As categorias avaliadas são animação, coreografia, figurino, harmonia, marcador.

A primeira quadrilha a se apresentar foi a Lumiar, representando Parnaíba e o Estado do Piauí, que trouxe a história do chapéu desde Cleópatra aos dias de hoje. Ressaltou a importância da confecção do chapéu de palha na sobrevivência de muitas famílias. Depois a quadrilha do Estado de Roraima, Amor Perfeito fez menção as canções do rei do baião Luiz Gonzaga. Em seguida, Amanhecer do Sertão, de Maceió Estado de Alagoas mostrou um caso sobre a sorte no amor em relação jogo e ao vício. As músicas ao casamento, tudo era executado ao vivo e cantado pelos próprios quadrilheiros.

A Padre Piná, do Rio Grande do Norte, passeou entre o brega e o chique na sociedade. Pisada na Botina, de Tocantins fez uma reflexão sobre a juventude e a velhice, a imprudência e a experiência, tendo como resolução o amor. A maranhense Flor do Mandacaru trouxe a história da luta das quebradeiras de coco pela liberdade da terra. Para encerrar a festa, a rainha do forró Eliane cantou sucessos que marcaram sua carreira e apresentou novas canções em seu repertório. Neste domingo (19/07), outras quadrilhas se apresentarão e será divulgada a melhor quadrilha junina do Brasil.









Fonte: proparnaiba 



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 a voz do piauí - by: wellington almeida
|