Assim como aconteceu com a Natura, que patrocina a novela "Babilônia", agora é O Boticário que está sofrendo uma tentativa de boicote devido ao comercial de Dia dos Namorados que retrata casais LGBT (assim como casais heterossexuais e multiraciais) trocando presentes.
A exemplo da Natura, O Boticário não cedeu à pressão e divulgou a seguinte nota:
"O
Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua
comunicação. A proposta da campanha 'Casais', que estreou na TV aberta
no dia 25 de maio, é abordar com respeito e sensibilidade a ressonância
atual sobre as mais diferentes formas de amor. Independente de idade,
raça, gênero ou orientação sexual – representadas pelo prazer em
presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera que
valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de
vista.
379 empresas nos EUA a favor do casamento gay
A campanha de O Boticário é um exemplo isolado. Nos Estados Unidos,
nada menos que 379 empresas elaboraram conjuntamente e enviaram por meio
de grandes firmas de advocacia um dossiê à Suprema Corte Americana
pedindo que o judiciário daquele país aprove o casamento igualitário.
A discussão é uma das principais pautas da alta corte americana e já
desponta como plataforma política da pré-candidata democrata à
presidência dos EUA Hillary Clinton.
As razões, segundo nota do
site "Huffington Post", são que "os empregadores estão melhor servidos
por uma regra de casamento uniforme, que dá igual dignidade para as
relações de trabalho".
O dossiê, elaborado pela empresa de
advocacia global Morgan Lewis, diz ainda que "permitir que os casais do
mesmo sexo se casem melhora o moral dos funcionários e sua
produtividade, reduz a incerteza e remove os encargos administrativos
inúteis impostos pela atual disparidade de tratamento provenientes da
legislação estadual".
Corte da sua vida Apple, Microsoft, Google, HP, Intel...
Portanto, boicotar apenas O Boticário não vai impedir que os direitos
dos LGBT sejam reconhecidos. Especialmente porque, para se fazer um
boicote coerente, seria necessário que os consumidores contrários ao
reconhecimento civil de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros
parassem de consumir uma gama de produtos que fariam essa parcela da
humanidade voltar à idade da pedra.
Portanto, se você odeia
LGBTs, comece imediatamente cancelando sua conta no Facebook. Em
seguida, jogue seu iPhone, seu iPad, seu iPod, seu iMac e seu Macbook no
lixo, pois a Apple, cujo presidente é gay, está nessa lista.
Aproveite e jogue fora tudo que você tiver da HP. Eles também apoiam
essa "pouca vergonha". Assim como a Intel, responsável pela maioria dos
processadores de computadores do mundo. Computadores esses que foram
inventados por um homossexual, Alan Turing, que, por sinal, também
ajudou a vencer a 2ª Guerra Mundial, conforme retrato feito pelo filme
"O Jogo da Imitação" (2014).
E não adianta apelar para Bill
Gates, porque a Microsoft, assim como a Symantec, que produz toda a
linha de antivírus da Norton, também integra essa lista. Também deixe de
usar o Dropbox e nunca mais na sua vida entre no Google para pesquisar
qualquer coisa.
E ainda: Coca-Cola, Pepsi, Starbucks, Visa, Master...
Ah, você consegue viver sem tecnologia? E sem Coca-Cola? E nem pense em
trocar para a Pepsi. Nesse caso, as duas marcas não são rivais. E não
se esqueça de que a Pepsi também comercializa toda a linha de
salgadinhos Elma Chips, além de H2O e Toddy.
Starbucks você já sabe, né? Segundo um pastor lá do Harlem, eles colocam sêmen gay em sua bebida. Então, imagina se eles não estariam nessa?
Você não consome esses produtos? Ótimo. Mas você faz compras coletivas
no Groupon? Usa Amazon e o e-Bay para comércio on-line? Também tem
cartão de crédito ou débito da Visa, Mastercard e American Express? Ou,
pior, usa essas maquinhas para cobrar dízimo? Pare! Nada disso é de
Deus.
Do papel higiênico à calça jeans
Supondo-se que a
maioria das pessoas que não apoiam a causa gay tenham apreço pela
higiene, seria bom que elas parassem também de usar produtos da
Jonhson&Johnson em seu bebê e na família toda. Cuidado também com
seu absorvente, seu lenço de papel e seu papel higiênico. Os da Kimberly
Clark, assim como os da Colgate-Palmolive, são todos "amigos dessa
gente".
E como tudo isso faz parte de uma "conspiração para
acabar com a família tradicional", não use mais calças Levi's ou tênis
da Nike. Gay! Gay! Gay!
"Então vou fugir desse país! Vou pra
Miami!", você pode argumentar. OK, mas é bom saber que além de Miami ser
cheia de gays, lésbicas, trans e travestis, para se chegar até lá é
preciso usar aviões da American Airlines ou da Delta, que, por sinal,
integram essa lista.
E caso você se disponha a ir até Cuba e, de
lá, atravessar de barco, não se hospede em nenhum hotel da rede Hilton
ou Marriott pelos mesmos motivos.
Nem Twitter e Disney escapam
Usa Always, Blondor, Fusion, Gillette, Gillette Feminina, Head &
Shoulders, Koleston, Mach3, Naturella, Olay, Oral-B, Pantene, Pert Plus,
Prestobarba, Pro-Vital, Salon Professional, Seiva de Alfazema, Soft
Color, Tampax, Wella Professionals, Ace, Ariel, Downy, Duracell,
Eukanuba, Febreze, Hipoglós, Metamucil, Pampers, Pop e Vick? Então, elas
são da Procter & Gamble, que também apoia o casamento igualitário.
E não adianta xingar muito no Twitter. Eles também estão com os LGBT. E
se for reclamar na Justiça, não tire nenhuma cópia com a Xerox. E nunca
mais pense em levar seus filhos à Disney. Nem lá você conseguirá fugir
dessa realidade.
A lista de 397 empresas, no entanto, é apenas
referente às que estão pressionando a Suprema Corte a legalizar o
casamento igualitário, mas há muitas outras --como Ford, McDonalds,
Mastercard, United Airlines, Absolut e Smirnoff-- que já fizeram
campanhas em prol da igualdade de direitos.
A lista completa está no blog do programa Lado Bi, do UOL Música.
Fonte: Uol
Postar um comentário