a

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Preso é morto com golpes de barras de ferro na Penitenciária

Presidiário foi morto por conta de desentendimentos, nesta terça-feira (16). Sejus diz que suspeitos deram entrada na Central e vão responder pelo crime. 

Um detento foi morto com várias perfurações por barra de ferro na região do tórax na tarde desta terça-feira (16) na Penitenciária Irmão Guido, que fica localizada na BR-317, Zona Rural de Teresina. O presidiário que responde pelos crimes de homicídio, furto e roubo foi morto durante o banho de sol por volta das 16h.

As informações foram confirmadas pelo diretor da unidade prisional, Fábio Keyller. Ele contou que o presidiário já havia praticado homicídios dentro da penitenciária e estava separado em um pavilhão de segurança máxima. Ele disse ainda que a vítima tinha vários inimigos dentro da penitenciária e que um desafeto aproveitou a saída dos presos para o banho de sol. 

"Nós temos minimizado essas ações. Fazemos ainda constantes vistorias nas celas, na busca de celulares e armas. Mas infelizmente a estrutura é precária e temos que conviver com isso. Mesmo ele estando separado em um pavilhão diferente, não impediu que o fato acontecesse", contou.

Segundo o diretor, o preso estava lotado no pavilhão Anexo I, que é de segurança máxima, e que possui apenas duas celas, abrigando 31 presos.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários da Justiça do Piauí (Simpoljuspi), Kleiton Holanda, o pavilhão é o local onde ficam os presos que têm problemas de relacionamento com outros detentos. Segundo ele, os presos envolvidos no homicídio utilizam o ferro que retirado do concreto armado da estrutura da prisão. 

"Aqui na Irmão Guido já é a terceira morte por assassinato só este ano. O problema disso todos já sabem, o presídio está superlotado, falta servidores e estrutura, e ainda falta melhor da vigilância", contou.

A Penitenciária Irmão Guido abriga mais de 400 presos com uma capacidade mínima de 300. Segundo o é a terceira morte por assassinato na penitenciária só este ano.

Nota da Sejus (íntegra)
A respeito da morte de um dos internos da Penitenciária Regional Irmão Guido, nesta terça-feira (16), a Secretaria Estadual de Justiça esclarece que: o interno do pavilhão anexo, cela 1, foi morto por presos rivais na tarde desta terça-feira (16), após o banho de Sol.

O gerente da penitenciária, Fábio Keyller, informou que a perícia foi chamada logo após o ocorrido. Além disso, os suspeitos já foram levados para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e devem responder pelo crime.

A Secretaria Estadual de Justiça esclarece ainda que está reforçando a segurança na unidade prisional e que prestará toda a assistência necessária aos familiares da vítima.



Fonte: G1



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 a voz do piauí - by: wellington almeida
|