Uma das cidades mais violentas do Brasil, Luzilândia, consegue fechar a semana com mais uma tragédia onde um homem mata o namorado, atira no tio e tenta suicídio neste domingo. Cidade está aterrorizada e roga por intervenção militar onde a população resta sitiada diante de tanta violência e caos.
A semana termina com mais uma tragédia, das tantas que acontecem diariamente. Desta vez, talvez por ciúmes e intervenções familiares, um homem mata o namorado, atira em tio e se suicida na cidade da Luzilândia neste domingo (14). Os jovens conhecidos por Ítalo e Otávio mantinham um caso amoroso e entre eles estabeleceu-se uma discussão por ciúmes, tendo um deles matado o namorado com um tiro de revólver. Tentando apaziguar, o tio de um deles intervém e é baleado. Vendo o namorado morto e o tio baleado, o executor se suicidou com um tiro na boca.
Os dois mortos na tragédia apenas deste domingo, dia 14.
O suicida e o tio foram encaminhados para a cidade de Teresina em estado grave. O morto está no Hospital Gerson Castelo Branco, onde se concentra uma centena de pessoas.
Os familiares dos namorados evitam falar sobre o relacionamento amoroso do morto com o executor. Mas, informações obtidas no hospital da cidade dão conta de que houve uma discussão séria entre os dois por ciúmes de uma terceira pessoa envolvida, como pivô do crime.
O ano de 2015 começou de forma assustadora para a população de Luzilândia. Após o assassinato do cabo-PM-PI Cunha por traficantes de drogas e logo depois a execução, pela polícia dos executores do policial, abateu-se sobre a cidade uma onda de assaltos e assassinatos jamais vista, deixando a cidade aterrorizada.
Violência sem limites. Criminosos sem castigo.
Segundo dados da própria polícia, na cidade de Luzilândia ocorrem em média de dois a três assaltos à mão armada quase que todos os dias a comerciantes e populares. O alvo dos bandidos é sempre pessoas que passam pelas ruas, farmácias, supermercados e mercadinhos da cidade. No último assalto a uma farmácia do Bairro Novo Oriente, o bandido se dirigiu ao comerciante assaltado e avisou "Estou aqui porque você me denunciou. Se você me denunciar de novo, eu volto e lhe mato". E saiu com armada em punho com o produto do roubo.
Segurança
Com a greve na polícia, a situação do policiamento e da segurança pública se agravou na cidade de Luzilândia. Não há contingente e a Companhia de Polícia Militar não consegue conter a onda de crimes. Segundo informações, as rondas policiais são executadas por apenas dois policiais que se deslocam da Companhia em uma velha camioneta. Para ocorrer os deslocamentos, é chamado um membro da Guarda Municipal para ficar "tomando conta" da Companhia, justamente por falta deficiência no contingente policial.
Ponte de Luzilândia e drogas
Com a construção da Ponte de Luzilândia, o tráfico de drogas se agravou. Não há barreiras nas cabeceiras do ponte tanto do lado do Piauí como do Maranhão. Além do mais, a ponte não tem iluminação, facilitando o tráfego dos criminosos.
No estado do Maranhão, por exemplo, há diversas rotas de fugas para os bandidos, com percursos depois da localidade Porto Formoso rumo às localidades Formosa e Santo Eugênio, rumo à cidade de São Bernardo. No rumo da cidade de Magalhães de Almeida, os bandidos seguem pela localidade de Chapéu de Couro, dificultando o trabalho da polícia, que sem contingente não tem condições nem de empreender perseguição. aos criminosos.
Corpo perfurado a bala
Otávio de 23 anos
Italo
Fonte: www.luzilandiapiaui.com.br
Postar um comentário