Médicos do Estado do Piauí paralisam o atendimento a pacientes por três dias a partir desta segunda-feira (01). A categoria reivindica o cumprimento da lei aprovada em 2010 que trata sobre a progressão de carreira destes profissionais de saúde, que prevê mudança de nível, de acordo com tempo de serviço e título adquiridos.
“O governador disse que o Estado não tem dinheiro, mas esse reajuste já está previsto no orçamento. Em janeiro tivemos reuniões com o secretário de saúde e Administração, mas não conseguimos avançar e resolvemos ir ao último recurso, que é a greve”, disse o presidente do Sindicato dos Médicos, Renato Leal.
Neste prazo de 72h, apenas casos de urgência e emergência serão resolvidos nos hospitais públicos estaduais. A paralisação atinge também o interior do Piauí.
Renato Leal ressalta que na próxima terça-feira (09) será realizada uma nova assembleia para discutir os rumos do movimento. “Contudo, esperamos que o Governo se sensibilize com a situação e abra um canal de diálogo”, reitera.
Fonte: cidadeverde.com
Postar um comentário