a

domingo, 7 de junho de 2015

Criança é assassinada por vingança em Monsenhor Gil e polícia procura Tio

Os funcionários do IML resgataram em Monsenhor Gil (56 km de Teresina) o corpo de uma criança identificada como Nayara dos Santos, de três anos, encontrada morta dentro de uma casa no conjunto Mutirão. 

O coordenador de Polícia Civil de Monsenhor Gil, Manoel Mendes Sale, informou ao meionorte.com que a Naiane dos Santos, mãe da criança chegou por volta das 6h30 de domingo para informar que a filha tinha sido assassinada.

Ele contou que Naiana falou em seu depoimento, que estava sendo ameaçada pelo marido que a espancava e por isso teria ido para casa do cunhado Edenir Francisco, que já estava lá há 4 ou 5 dias e tinha pretensão de ficar lá por 15 dias.


Segundo ela, Edenir Francisco chegou em casa embriagado e possivelmente drogado, pois era usuário de drogas, querendo manter relações com ela e que com a sua negativa ele teria agredido sua filha até a morte. Ela disse que seu cunhado no momento da agressão disse: "agora meu irmão vai me pagar", e então agrediu sua filha até a morte.

Ela contou que seu marido e seu cunhado teriam uma rixa há muito tempo. Segundo ela, o crime teria acontecido por volta das 2h da madrugada e o cunhado teria deixado o local por volta das 4h30.
Nayara dos Santos teria sido asfixiada e estrangulada.

Manoel Mendes Sales disse que uma outra criança de 10 anos estava no local do crime e presenciou tudo e que por isso essa criança estava muito abalada.

O Agente da delegacia de Monsenhor Gil, Humberto da Silva Barros, informou que a Naiana dos Santos chegou a delegacia chorando muito e dizendo que seu cunhado teria matado sua filha.

Humberto diz que a mãe da criança disse que o cunhado queria ter relações com ela e como ela não aceitou Edenir Francisco jogou a criança no chão, que desmaiou ou morreu. Depois eles tentaram fazer massagem em Nayara e o agente conta que eles massagearam tanto que a criança chegou a defecar.

O agente conta que a criança foi encontrada no chão provavelmente como pescoço quebrado.

Naiana dos Santos revelou que não acionou a polícia ou Samu por que estava com medo de sair de casa sozinha. Ela está com pequenas escoriações pelo corpo e o cunhado, que seria dependente químico, estaria foragido.

O assassinato de Nayara Santos ocorreu em uma boca de fumo em Monsenhor Gil.

Naiana dos Santos encontra-se na Central de Flagrantes onde prestará novo depoimento para que seja realizado os procedimentos legais.

A polícia está na busca de Edenir Francisco e acredita que ele será preso logo.



Fonte:Meio Norte



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 a voz do piauí - by: wellington almeida
|