Os réus presos Luciano Inácio de Sousa, de 44 anos, residente no povoado Capiberibe e Raimundo Nonato de Castro Filho, vulgo "Pudim", de 32 anos, residente na localidade Frecheira, foram ouvidos durante audiência de instrução e julgamento, realizada na ultima segunda-feira (08/06), no Fórum Dr. João Nonon de Moura Fontes Ibiapina em Cocal.
A sessão foi presidida pelo Juiz titular da Comarca de Cocal- Dr.Carlos Augusto Arantes Júnior, que juntamente com o representante do Ministério Público, o Promotor de Justiça- Francisco Túlio Ciarline Mendes, ouviram os depoimentos dos acusados, bem como as testemunhas de defesa e acusação arroladas nos processos, respectivamente. O Defensor Público Dr. Gerson Henrique atuou na defesa de ambos os réus.
A primeira oitiva a ser realizada foi a de Luciano Inácio de Sousa, que está preso desde o dia 14 de maio de 2013, após ter alvejado com oito facadas, a Srª. Maria do Perpetuo Socorro Xavier, que na época era sua esposa e estava com 27 semanas de gestação . Ele foi ouvido em outra audiência ocorrida no dia 28 de novembro de 2013 , na qual foi enquadrado nos crimes de tentativa de homicídio duplamente qualificado.
Luciano agora está sendo indiciado pelo crime de homicídio qualificado, atribuído ao artigo 125 do Código Penal [Provocar aborto, sem o consentimento da gestante], praticado em circunstancias de violência domestica contra a ex-esposa e também por porte ilegal de arma de fogo. Posteriormente ele será submetido ao tribunal popular do juri.
Raimundo Nonato de Castro Filho é acusado de lesão corporal, ameaça, porte ilegal e disparo de arma fogo, contra as vitimas Carlos André de Sousa e João Sousa Silva. Ele foi preso no dia 09 de dezembro de 2013 . Desde o incidente, o acusado continua preso por determinação judicial na Penitenciária Mista de Parnaíba.
Fonte: Blog do Coveiro
Postar um comentário