a

terça-feira, 12 de maio de 2015

Lista de jovens do Piauí marcados para morrer circula na web

Uma lista com nomes de 27 jovens que circula pelas redes sociais e seria de possíveis vítimas marcadas para morrer na Zona Norte de Teresina. Uma testemunha que preferiu não se identificar, mora na região e confirmou que 20 nomes contidos na relação já foram assassinados.

“São jovens aqui da região que disputam o crime, a droga e muitas vezes só disputa de território mesmo. Eles acabam se matando. Essa briga vem causando um pânico para a sociedade”, afirmou a testemunha.

A região faz parte de um conjunto de 13 bairros, que serão contemplados com o projeto Lagoas do Norte. Fátima Zumbi, presidente do comitê que reuni membros dessas comunidades, disse que também ouviu falar da lista.

“A comunidade sabe e fica com medo porque convive com isso. Quando escutamos a relação dessa lista onde tem um número de pessoas que serão mortas, ficamos triste, porque isso é sinal que a sociedade perdeu para os bandidos”, relatou.

De acordo com o coronel Vicente Carlos, comandante do 9º Batalhão, não existe uma investigação sobre a lista de pessoas marcadas para morrer. “Alguns desses criminosos vieram a óbito, mas isso é natural, pois quem se envolve com a criminalidade a tendência é a morte. Os que estão na lista para morrer são aqueles que têm algum tipo de envolvimento com o crime”, explicou.

Para José da Cruz Bispo, doutor em antropologia, a ausência de políticas públicas voltadas aos jovens pode ser apontada como fator importante para evitar a violência. “Os adolescentes precisam ter uma alternativa, que dê segurança e os tirem do mundo do crime. Eles podem ter visibilidade pelo mercado de trabalho e para isso precisam de oportunidade”, relatou.


Fonte: G1 | PI 


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 a voz do piauí - by: wellington almeida
|