Além dos telefones, foram encontradas também 48 baterias dos aparelhos. Agentes penitenciários encontraram o material após uma revista.
Uma mulher foi flagrada por agentes tentando entrar na penitenciária Irmão Guido, na BR-316, em Teresina, com 23 aparelhos celulares, 19 carregadores, 48 baterias e uma grande quantidade de crack e maconha. De acordo com o diretor administrativo do Sindicado dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, o material foi encontrado nesta quinta-feira (1º) em sacos de leite e farinha láctea após uma revista e seria entregue para o companheiro da mulher, que cumpre pena por tráfico.
Material foi encontrado em sacos de leite
(Foto: Divulgação/Sinpoljuspi)
“A mulher tinha ido visitar o companheiro. Após uma vistoria nas sacolas da mulher uma das gentes percebeu que os sacos de leite e farinha láctea estavam pesados acima do normal. Ao abrir foi constatada a existência dos objetos”, disse.
Ainda segundo Kleiton Holanda, pela quantidade de material e droga apreendidos com uma única pessoa é histórica. “Nunca tinha acontecido uma apreensão de celulares e drogas nessa quantidade com uma única pessoa. Essa foi a primeira vez que aconteceu. Temos muita dificuldade para realizar as vistorias, pois ainda existe a ausência de material de vigilância e se o serviço de inteligência da Secretaria da Justiça funcionasse. que termina contribuindo para que pessoas tentem entrar com materiais ilícitos no presidio”, relatou o homem.
A mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes de Teresina e autuada por tráfico de entorpecentes e logo em seguida levada ao Presídio Feminino do Piauí.
Fonte:G1 Pi
Postar um comentário