Vereadores não querem que cenas da novela envolvendo homossexuais sejam exibidas em Feira de Santana
A repercussão dos beijos gays protagonizados por Nathália Timberg, 85, e Fernanda Montenegro, 85, na novela “Babilônia” gerou uma polêmica na Bahia.
De acordo com a Rádio Metrópole FM, a Câmara de Vereadores de Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, aprovou nesta segunda (6) uma “moção de censura” a qualquer imagem, vídeo ou menção pública referentes aos personagens homossexuais da atual trama das 21h da Globo.
O texto da ação foi feito pelo vereador Marcos Lima, do PRP-BA. No discurso, ele alega que a cena “tem clara intenção de afrontar os cristãos em suas convicções e princípios, querendo trazer, de forma impositiva, para quase toda a sociedade brasileira o modismo denominado por eles de ‘outra forma de amar’, contrariando nossos costumes, usos e tradições”.
A Câmara de Vereadores de Feira de Santana aprovou por unanimidade o texto e a “moção de censura”. Por conta disso, eles poderão criar medidas para a não veiculação de algumas imagens da novela na cidade.
Assim que a notícia foi divulgada, várias pessoas se revoltaram com a medida e criticaram os políticos envolvidos no caso nas redes sociais.
Fonte: Yahoo Brasil
Postar um comentário