O novo corregedor da Polícia Militar do Piauí, coronel George Félix, informou que o soldado Herbert Feitosa Araújo, 43 anos, foi preso em flagrante ontem (15) e levado ao presídio militar acusado de assaltos a posto de combustíveis na zona Leste de Teresina.
Segundo a denúncia, o militar estaria acompanhando do filho de 22 anos e praticando assalto ao posto King, no bairro dos Noivos.
“De acordo com o auto de flagrante o policial estaria acompanhado de uma pessoa, que ele disse que era seu filho, praticando vários assaltos no posto”, informou o corregedor.
O Policial Militar tem 22 anos de polícia e estava lotado no 9º Batalhão, no bairro São Joaquim. A prisão do PM foi feita pela própria guarnição do 9º Batalhão.
“Tudo vai ser analisado. Existem filmagens e vai se investigar se era ele, se a pessoa que ele disse que é filho dele, realmente é. A Corregedoria irá abrir um processo no Conselho de Disciplina. Como não é crime militar, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil”.
Um policial militar identificado como soldado Feitosa, do 9º BPM, foi preso por volta das 19h de domingo (16), em flagrante, suspeito de assaltar um posto de gasolina na zona leste de Teresina. O filho, cujo nome ainda não foi divulgado, também foi conduzido à Central de Flagrantes.
Segundo o major Adriano Lucena, assessor de imprensa, o militar foi reconhecido por vítimas assaltadas em um posto de gasolina na avenida João XXIII, de onde foram levados R$ 1.400. “Durante uma operação regular, fomos informados via rádio que das características dos assaltantes e da moto utilizada no assalto. Ele foi encontrado com o filho na região da Água Mineral e se identificou como militar. Ele estava ainda com duas armas, uma era a dele e a outra era uma pistola irregular. As vítimas reconheceram”, declarou.
O major acrescenta que o soldado foi levado à Corregedoria da PM e em seguida à Central de Flagrantes onde foi autuado por assalto e porte ilegal de arma. “Ele foi preso e recolhido ao presídio da PM. A Corregedoria já determinou a instauração de um conselho de disciplina. Ele poderá ser retirado do quadro da corporação”, declarou.
Fonte: Cidade Verde
Postar um comentário