O subcomandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, informou nesta quarta-feira (18), que a corporação contabilizou 15 assassinatos durante o período de Carnaval, entre sexta-feira (13) e terça-feira (17). Desse total, oito foram em Teresina e sete no interior.
Coronel Lindomar ressaltou que os assassinatos não ocorreram em locais onde ocorreram festas e que grande parte dos casos envolvia tráfico de drogas.
Segundo os dados da Polícia Militar, foram registradas mortes em Redenção do Gurguéia, Floriano, União e duplos homicídios em Barras e Morro do Chapéu.
"Os acusados em Redenção, Floriano e Morro do Chapéu já foram detidos. O de Floriano é uma adolescente que matou o padrasto. Sobre o de Barras, conhecido como Canário, a Polícia continua em diligência, com suspeita de que ele está baleado", comentou o subcomandante. "A maior parte desses homicídios é de pessoas que vivem no mundo do crime, com envolvimento com o tráfico de drogas. É fruto de disputa entre eles", argumentou o militar.
Lindomar Castilho avaliou como positiva a avaliação da PM durante o Carnaval no Piauí. Com 310 militares a mais em nove municípios, conseguiram apreender 15 armas de fogo, sendo nove em Teresina e seis no interior. Na capital, foram registradas 14 prisões e 19 veículos recuperados.
Fonte: cidadeverde.com
Postar um comentário