Trinta e seis presos foram autuados em flagrante e levados para o presídio de São Luís. Crianças e adolescentes apreendidos foram liberados com a chegada dos pais
Quase 80 suspeitos de ligação com uma facção criminosa foram presos em uma festa em São Luís (MA). Na delegacia não coube tanta gente. Os suspeitos tiveram que esperar deitados no chão, no pátio, antes de prestar depoimento. Segundo a polícia, todos estavam em uma festa regada a bebidas e drogas. Entre os quase 80 detidos, vários estavam armados e 35 deles eram menores de idade – a maioria meninas e até uma criança de apenas 11 anos.
A festa acontecia em uma casa na periferia de São Luís. Um vizinho desconfiou e ligou para polícia.
Os policiais suspeitam que todos fazem parte de uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios do Maranhão e que estavam comemorando crimes praticados nos últimos dias.
Os adultos foram presos em flagrante. Já os menores foram levados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente do Maranhão.
Em dezembro, a polícia já havia acabado com uma festa parecida também por suspeita de ter sido organizada por um grupo criminoso. Ao todo, 130 pessoas foram detidas, entre elas quase 60 menores.
"Muita criança, muito adolescente. É o que preocupa, porque é uma responsabilidade social muito grande das famílias não estarem mais dando conta de suas próprias crianças", diz o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Pedro Ribeiro.
No final da tarde, as crianças e os adolescentes que tinham sido apreendidos foram liberados com a chegada dos pais. Trinta e seis presos foram autuados em flagrante e levados para o presídio de São Luís.
Fonte: JL/Jornal Nacional
Postar um comentário