a

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

VAZAMENTO DO ENEM: procurador pode pedir a anulação

Após a denúncia de que o tema da redação do Enem 2014 vazou, e estudantes do Piauí tiveram acesso às imagens do caderno da prova antes da realização da mesma, o procurador Alexandre Assunção, do Piauí, afirmou que a anulação da prova pode acontecer. A Polícia Federal, que investiga o caso, que teve ampla repercussão nacional, deve concluir os procedimentos nos próximos dias.

O tema ‘A publicidade infantil no Brasil em debate’, com imagens do caderno com a proposta, foi compartilhado no aplicativo WhatsApp com vários alunos, até que um deles resolveu fazer a denuncia.

O procurador afirma que é necessário impetrar com ação na Justiça solicitando a realização de nova prova e se o vazamento também atingiu outras questões e provas anteriores. Até agora sabe-se de uma imagem que chegou às 10h47 para um aluno de Picos, a prova só começaria pouco mais de uma hora depois.

Alexandre Uchôa, delegado regional de Combate ao Crime Organizado da Superintendência da Polícia Federal, afirmou que a imagem é verdadeira e que o Ministério Público Federal está recebendo as informações sobre o andamento das investigações do vazamento da prova de redação do Enem no Piauí feitas pela PF.


Vale lembrar que o vazamento de provas do Enem, assim como qualquer outro tipo de prova do tipo, é um crime previsto no artigo 311, do Código Penal e os responsáveis e beneficiários do recebimento destas informações podem até serem presos.


Fonte: 180graus



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 a voz do piauí - by: wellington almeida
|