A Justiça Eleitoral do Piauí deu início nesta quinta-feira (16) ao trabalho de preparação das oito mil urnas a serem utilizadas no segundo turno das eleições. O trabalho já foi concluído nos equipamentos da capital, mas continuam nas zonas do interior do Estado.
A conclusão está prevista para a quarta-feira, dia 22. A preparação consiste na inserção de um cartão com os dados dos candidatos que disputam a eleição. No caso do Piauí só haverá disputa para a presidência da República.
As urnas são submetidas a um auto teste e aí sim estão prontas para serem usadas. Elas serão transportadas e instaladas nos 3400 pontos de votação no sábado, dia 25.
"As urnas que apresentaram defeito no primeiro turno, menos 0,5% do total, foram substituídas", informou Anderson Lima, secretário de Informação e Tecnologia do Tribunal Regional Eleitoral.
O eleitor que não votou nem justificou o voto no primeiro turno das eleições 2014 vai poder votar normalmente no segundo turno. Foi o que garantiu o juiz auxiliar da presidência do TRE, Thiago Brandão.
O magistrado informou ainda que, "o eleitor que se encontrar fora do domicílio eleitoral no domingo, dia 26, poderá justificar o voto em qualquer sessão eleitoral".
Fonte: Portal AZ
Postar um comentário