NÃO QUERIA VOLTAR PARA PEDRINHAS: Ameaçou matar bebê e feriu Major com tesoura
Um fugitivo do presídio de Pedrinhas, no Maranhão, foi preso na cidade de Timon depois de um sequestro que durou mais de 2 horas. Identificado como João Luis, ele precisou ser contido pela polícia, mas ao ser dominado, feriu um major na perna usando uma tesoura.
João manteve a mulher e o filho de três meses como refém. Entre as exigências feitas pelo acusado, uma equipe da TV Meio Norte foi chamada a gravar um depoimento dele, falando sobre sua "vida no presídio". Toda a ação foi exibida no programa Bom Dia Meio Norte.
Duas horas e meia após o início do sequestro, a polícia efetuou disparos contra o fugitivo, atingindo-o na perna. Ele reagiu e partiu para cima do Major Medeiros, que comandava a operação, e o feriu na perna com uma tesoura. Ferido, João Luis foi socorrido pelo Samu e levado para o hospital.
Ferido, ele foi socorrido pelo SAMU
O acusado foi preso acusado por pelo menos três homicídios. Dois deles praticados em Teresina e outro na cidade de Timon.
Enquanto a polícia tentava negociar, o acusado ria para as câmeras e reclamava dos PMs que conversavam entre si. "Faz tua parte... ou vocês vão ficar aqui cochichando?", dizia aos policiais. João Luis fez questão de ser filmado pela equipe de TV, e chegou a perguntar: "É a Meio Norte?".
Em seu "desabafo", o homem que já cumpriu alguns anos de prisão, dizia não querer mais para o presídio - considerado um dos mais violentos do país - e pedia que o policial "cumprisse seu papel" e desse "cabo".
"Porque um cidadão brasileiro, velho, convivendo com dois caras viciados, nunca conviveu com maconha na vida? Um dia, por consequências do destino, esse cara vai preso. E o sistema apresenta pra ele a pedra, mela, pó, maconha...", dizia ao jornalista da Meio Norte, visivelmente alterado e com discurso desconexo.
Major foi ferido na perna durante a ação
E continuou: "Eu sou errado? Eu não fiz nem como os outros... dizem que é a universidade do cão. O que você acha do sistema? Qual a chance que eu tenho? Cê acha que o cara que viveu a vida toda (...) Pra cadeia de novo eu não vou (...) Acha justo o que fizeram com meu pessoal?", dizia em tom de desabafo.
Fonte:180Graus
Postar um comentário