a

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Homem confessa assassinato de jovem gay em Inhumas, mas nega homofobia

Segundo delegado, os dois tiveram relação sexual antes do homicídio. Rapaz foi identificado por ter deixado RG perto do local onde corpo estava.

A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde desta sexta-feira (12/9) o suspeito de assassinar João Antonio Donati, de 18 anos, no município de Inhumas, Região Metropolitana de Goiânia. O lavrador Andrie Ferreira da Silva, de 20 anos, confessou o crime e contou que manteve relação sexual com a vítima no mesmo terreno onde o corpo de João foi encontrado.

Alegando não ser homossexual, Andrie afirmou que a motivação para o crime não teria sido homofobia. Após relação sexual, os dois teriam se desentendido e entrado em luta corporal. Em depoimento, o suspeito alegou ter usado apenas as próprias mãos para matar João, sem a utilização de nenhum objeto.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Humberto Teófilo, Andrie esqueceu os documentos pessoais no local do crime, levando a polícia ao seu paradeiro. O suspeito foi detido em uma plantação de tomates, onde trabalhava. Ele não resistiu à prisão.

De acordo com Humberto Teófilo, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a vítima lutou com o agressor antes de morrer. João morreu asfixiado e, ao contrário do foi informado inicialmente, não houve nenhuma fratura em seu corpo. O exame também apontou que a vítima foi encontrada com papéis de picolé e sacolas plásticas na boca, o que causou o sufocamento.


Homossexual assumido, João Antônio Pereira Barbosa, ou João Donati, como gostava de ser chamado, foi encontrado morto na última quarta-feira (10) em um terreno baldio no município de Inhumas. O jovem foi sepultado na quinta-feira (11) e sua morte ganhou destaque na imprensa nacional devido à suspeita de homofobia no caso.
João Antônio Donati foi encontrado com a boca cheia de papel em um lote baldio de Inhumas, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)João Antônio Donati foi encontrado morto com a boca cheia de papéis e sacos plásticos, em Inhumas, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Fonte: jornalopcao.com.br


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 a voz do piauí - by: wellington almeida
|