a

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

TRE pede informações ao Senado sobre gabinete de Wellington Dias


O Senador W. Dias vive seu inferno astral, além de estar caindo nas pesquisas eleitorais está sendo acusado de usar servidores pagos pelo Senado Federal em sua campanha eleitoral.

O senador vive seu pior momento na campanha eleitoral, seus correligionários estão chamando este momento de “inferno astral”. É que logo no início do horário eleitoral gratuito ele está sendo acusado de ter usado servidores do senado em sua campanha, vê seu principal adversário subindo nas pesquisas e a sua intenção de votos que chegou a ter mais de 67% cair vertiginosamente para 44% e o que ainda é ainda pior, sua rejeição é cada dia elevada enquanto Zé Filho tem a menor rejeição entre os três principais candidatos.

Mas o pior foi que o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí decidiu que vai solicitar a mesa diretora do Senado o envio de informações sobre o gabinete do candidato do PT, Wellington Dias. A coligação “Piauí no coração” do candidato Zé Filho (PMDB) ingressou com ação acusando o adversário petista de usar verbas públicas em favor de sua candidatura. Dias nega as acusações.

A coligação ingressou com ação de investigação judicial eleitoral. A candidatura de Zé Filho quer informações sobre os servidores que trabalham no gabinete do senador, as respectivas remunerações, além de gastos de gabinete.

“A pena prevista para esse tipo de irregularidade é a cassação do registro de candidatura e a aplicação de multa”, esclarece o advogado Emmanuel Fonseca, da assessoria jurídica da coligação.

O Tribunal pede informações no período de janeiro a junho deste ano. Com as informações, o TRE julgará a ação.

Outra vitória da coligação “Piauí no coração” foi à decisão do juiz Sandro Helano Santiago que negou direito de resposta ao candidato Wellington Dias. O petista pediu espaço no Facebook oficial da candidatura do governador para rebater críticas feitas sobre o uso de verbas públicas.

Fonte: Jornal da Parnaíba



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 a voz do piauí - by: wellington almeida
|