Mesmo com as constantes ações da polícia em Buriti dos Lopes, muitos motoqueiros insistem em andar na clandestinidade.
Uma prática que vem se tornando cada vez mais comum e incomodando o sossego alheio no município de Buriti dos Lopes e em toda a região é a colocação de barulhentos canos de escape em motocicletas. Os equipamentos conhecidos também como “descarga livre” ou “descarga cadrom” quando colocados nas motos fazem um estrondoso barulho incomodando a população que se sente impotente diante da prática abusiva.
Na tarde de segunda-feira (04), policiais do GPM da cidade de Buriti dos Lopes, foram procurados por populares que informaram que alguns motoqueiros, cujos nomes não foram divulgados, estavam cometendo o crime de perturbação do sossego alheio pelas ruas da sede do município.
A Polícia Militar, sob o comando do sargento J. Arimatéia, então saiu pelas ruas e conseguiu chegar até os suspeitos justamente no momento em que eles pilotavam suas motocicletas adulteradas. Duas motos foram localizadas e os jovens foram encaminhados a DP do município e tiveram seus veículos apreendidos. As motos permanecerão na Delegacia a disposição da justiça.
Perturbar o trabalho ou o sossego alheio é contravenção penal prevista no Art. 42 da Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941, que prevê pena de prisão simples de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses ou multa para que cometer o ato.
Fonte: Portal Boca do Povo
Postar um comentário