Dois presos que estavam na cela 2 foram torturados por 25 outros presos porque acharam que eles eram acusados de estupro. O agente da policia civil Paulo Nascimento da Central de Flagrantes afirmou que os presos sofreram lesões na testa e nos ombros e também receberam pancadas de chinelo.
"Os acusados que foram torturados na verdade foram presos por homicídio", falou Paulo Nascimento. Os dois foram levados para triagem da Central de Flagrantes. Os diretores do sindicato dos policiais civis do estado do Piauí fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira na central de flagrantes protestando contra a transformação do local em um 'cadeião' onde chegam a ficar 75 presos.
Segundo o diretor do sindicato Henegildo Ribeiro, nesta quarta-feira a Central de Flagrantes está com 57 presos. O diretor jurídico do sindicato, Constantino Junior, informou que a Central está recebendo presos de toda parte e a situação é caótica, ele falou que na manhã de quarta foi descoberto que dois adolescente menores de idade estavam na mesma cela com presos adultos na triagem, o que é ilegal.
Constantino Júnior disse que a entidade está solicitando que o delegado geral da policia civil, James Guerra, coloque na Central pelo menos dois policiais civis que foram contratados recentemente em cada plantão. "A central se transformou em um cadeião, os agentes trabalham em condições de insalubridade muito grande, com uma super lotação de presos nas celas, até o ar condicionado da recepção está quebrado", declarou Constantino.
Ele informou que 4 presos que tem mandato de prisão preventiva pelo juiz estão na Central. Os diretores da OAB fizeram inspeção nesta quarta-feira no local.
Meio Norte\Efrém Ribeiro
Postar um comentário