Religiosos saíram da Igreja Matriz após a missa que foi celebrada pelo Padre Roberto Marcelino, e logo em seguida saíram em direção à Capela de Santa Luzia no Bairro Santa Luzia de Cocal. Procissão de Corpus Christi seguiu pela Avenida Joaquim Vieira de Brito, passando pela a Rua Maria Vitória e a Rua Higino Cunha, onde é situada a Capela, centenas de fiéis caminharam durante a procissão de Corpus Christi que aconteceu nesta quinta-feira (19), a missa em homenagem ao corpo e sangue de Cristo.
Em muitas residências com sinais de muita fé enfeitaram a frente de suas casas com imagens e flores. Para a passagem da procissão dos fiéis. Podem ver pessoas com os pés descalços, durante a procissão acontecem três paradas para a benção do Padre.
O objetivo do tapete é recordar a adoração e devoção a Jesus, presente na Eucaristia. A passagem pelo tapete é uma representação do corpo de Jesus representado e entregue. A festa de Corpus Christi é celebrada sempre na quinta-feira depois da Santíssima Trindade, que acontece no domingo, depois de Pentecostes.
Fonte: Tropical Noticias
Postar um comentário