a

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ônibus do Parnahyba é apedrejado por torcedores do Galo; 3 são detidos


Polícia Militar registra confusão antes e depois do clássico no Lindolfo Monteiro, realizado neste domingo, em Teresina. Retorno a Parnaíba tem escolta de policiais

O confronto entre River-PI e Parnahyba, mais uma vez, registrou episódios lamentáveis protagonizados por suas torcidas. Três torcedores tricolores foram detidos pela Polícia Militar e conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina após o empate entre os dois times em 0 a 0, na tarde deste domingo, no Lindolfo Monteiro. De acordo com a PM, o trio foi visto arremessando latas e outros objetos na torcida do clube adversário. Antes do início da partida, o ônibus com 50 torcedores do Tubarão foi apedrejado durante o trajeto ao estádio. Ninguém ficou ferido. 

Segundo relatos de torcedores do Parnahyba, o veículo estava acompanhado por uma guarnição da Polícia Militar quando foi interceptado por um grupo da torcida do River-PI na Avenida Miguel Rosa, centro da capital. Nesse momento, pedras foram arremessadas nos vidros do ônibus. Um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Flagrantes. 

A confusão no setor destinado ao Parnahyba no Lindolfo Monteiro ocorreu depois da denúncia que integrantes da torcida riverina estava arremessando objetos nas arquibancadas.

- Nós flagramos um dos torcedores arremessando latas e outros objetos na torcida e intervimos para que a integridade de nenhum dos torcedores fosse ferida. Eles foram conduzidos para o nosso batalhão – afirmou o policial militar Adriano Sousa.

Em defesa, o torcedor do River-PI, Samuel Moraes, argumentou que a presença no setor do Parnahyba era somente para retirar faixas afixadas nas grades daquele lado do estádio, mas negou a participação em qualquer ato de vandalismo. 
Policial acompanha saída do ônibus do Parnahyba após veículo ser atingido por pedras 


(Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 a voz do piauí - by: wellington almeida
|