Pablo vendia produtos eletrônicos por um preço 50% menor do vendido no mercado, recebia metade do dinheiro, mas não entregava aos compradores.
Policiais da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes de Alta Tecnologia – DERCAT prenderam na manhã de hoje (29), dentro da própria residência localizada no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina, um homem identificado como Pablo Sotero, 21 anos, acusado de estelionato.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Acusado identificado como Pablo SoteroDe acordo com a Delegada Cristiane Vasconcelos, Pablo foi preso após moradores de São Paulo denunciaram à Polícia Civil daquele município, a ação criminosa. “Fomos informados sobre a prática criminosa e após investigações verificamos que haviam vítimas em São Paulo, Bahia, Rondônia e Goiás, ele utilizava as redes sociais para atingir um número maior de pessoas”, relatou.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Delegada Cristiane Vasconcelos Ainda segundo a Delegada, Pablo, que não tinha um fornecedor específico, oferecia equipamentos eletrônicos semi-novos nas redes sociais e vendia os produtos por um preço 50% menor do fornecido no mercado. “Ele anunciava os produtos, entrava em contato com os que tinham interesse, dava um prazo para entrega e pedia um adiantamento alegando que a mãe estava doente, mas nunca chegava a entregar os eletrônicos”, disse.
Imagem: Reprodução/FacebookPablo Dyehgo
O primeiro inquérito foi instaurado no mês de setembro do ano passado onde Pablo foi indiciado, porém a prisão não foi expedida. Por conta das inúmeras denúncias, um segundo inquérito foi instaurado neste mês de janeiro, onde foi pedida a prisão preventiva do acusado. O jovem pode pegar pena de 1 a 5 anos de reclusão.
(GP1)
Postar um comentário