Nesta sexta-feira (19) o prefeito Florentino Neto visitou a Rua A acompanhando os trabalhos de remoção e conversou com populares sobre o trabalho realizado na área. Florentino lembrou que estas famílias estão sendo transferidas para um local onde possam ter mais dignidade. “A nossa missão é trabalhar pela infraestrutura urbana, mas respeitando as pessoas”, concluiu.
A Prefeitura de Parnaíba removeu cerca de 40 famílias que viviam em condições de insalubridade na Rua A, Bairro Frei Higino nesta quinta-feira (18) para as suas novas casas, que fazem parte do programa habitacional Minha Casa Minha Vida. As moradias ficam localizadas no Conjunto Rosápolis.
Com esta ação a Prefeitura de Parnaíba garante moradia digna a estas famílias e dá continuidade ao projeto de reurbanização do Bairro Frei Higino, que passa a oferecer condições à Prefeitura para que sejam feitas melhorias na região, como a abertura de novas vias e reestruturação das ruas já existentes.
A remoção, realizada pela Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação teve início na última quarta-feira (18), dá continuidade ao conjunto de ações do poder público municipal em auxiliar as famílias a realizarem o sonho da casa própria, como também devolver os espaços públicos à população.
O morador Edinaldo Carvalho agradeceu pessoalmente o empenho do prefeito Florentino e relatou que, pelas condições precárias em que encontravam-se as moradias que foram removidas do local, era constrangedor para todos e que a desocupação do local era uma reivindicação antiga dos populares.
Os trabalhos de remoção estão sendo executados e acompanhados pela Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação, Secretaria de Serviços Urbanos e Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Federal.
As primeiras 28 famílias removidas eram antigos moradores da região de
um barreiro no bairro São Vicente de Paula, considera área de risco,
conviviam em abrigos mantidos pela Prefeitura.
Ainda de acordo com informações da secretaria responsável pela ação,
será feito também o acompanhamento das famílias de forma permanente
incluindo equipes de assistentes sociais e Conselho de Assistência
Social, que juntamente a ações da Secretaria de Desenvolvimento Social e
Cidadania (Sedesc) esse atendimento será ampliado, tanto com o
acompanhamento familiar como com orientações de cidadania.
Fonte:Ascom PMP
Postar um comentário