a

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Parnaíba: Mais de 17 mil eleitores deixaram de fazer o recadastramento biométrico


Dos 97.356 eleitores cadastrados na justiça eleitoral na última eleição na 3ª e 4ª Zonas do município de Parnaíba, o segundo maior colégio eleitoral do Piauí, apenas 79.700 compareceram ao cartório eleitoral. 17.656 não fizeram o recadastramento biométrico e estão inabilitados para votar no próximo pleito.
No Piauí um total de 113.407 eleitores das cidades de Teresina, Nazária, Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Oeiras e José de Freitas não poderão votar nas eleições de 2014 por não terem feito a revisão do seu título e o recadastramento biométrico. Além destes, no Piauí, mais cinco municípios votarão eleições baseadas na identificação biométrica: Piripiri, Piracuruca, Picos, Floriano e Francisco Santos.
Os eleitores que não realizaram o cadastramento biométrico sofrerão vários impedimentos, tais como:

  • Obter passaporte ou carteira de identidade;
  • Receber qualquer tipo de remuneração, benefício ou empréstimo público ou de qualquer estabelecimento mantido pelo governo;
  • Fazer inscrição em concursos ou se candidatar a cargos públicos e realizar matrículas em estabelecimentos de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; 
  • Abrir conta, receber bolsa família, fazer empréstimos bancários;
  • Além disso, qualquer atividade que exigir quitação do serviço militar ou imposto de renda não poderá ser realizada sem a regularização do título eleitoral.

Fonte: Jornal da Parnaiba



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 a voz do piauí - by: wellington almeida
|