A campanha de Neymar, lançada após o
ato racista contra Daniel Alves, teve o envolvimento da Loducca, uma das
maiores agências do país; até camisetas da campanha já estão
disponíveis para venda.
A hashtag #somostodosmacacos, lançada por Neymar no último domingo (27) e
apoiada, em seguida, por outros famosos, não foi uma criação do jogador
da seleção brasileira.
De acordo com o site Meio e Mensagem, um portal sobre comunicação, a
agência Loducca confirmou que se uniu ao jogador pois ele teria
enxergado a necessidade de se criar uma ação contra o racismo, tendo em
vista recentes episódios de preconceito em que atletas brasileiros foram
vítimas.
“Em parceria com o jogador e com a equipe dele, fizemos essa ação por
uma necessidade. Há algumas semanas, o Neymar e o Daniel Alves foram
afetados por manifestações racistas. Na volta do jogo, torcedores
imitaram macacos para o Neymar quando ele saiu do ônibus. E ele entendeu
que havia a necessidade de se criar uma campanha para essa causa”,
afirmou ao portal Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da
Loducca.
A campanha foi encabeçada por Neymar após o jogador Daniel Alves comer
uma banana atirada em campo por um torcedor durante a partida entre
Barcelona e Villareal no último domingo (27).
Alguns nomes conhecidos, como o apresentador Luciano Huck, o jogador de futsal Falcão, o músico Alexandre Pires, e o colunista Reinaldo Azevedo postaram fotos com bananas e a hashtag #somostodosmacacos.
Alguns nomes conhecidos, como o apresentador Luciano Huck, o jogador de futsal Falcão, o músico Alexandre Pires, e o colunista Reinaldo Azevedo postaram fotos com bananas e a hashtag #somostodosmacacos.
Foto: reprodução/Facebook |
O movimento, no entanto, não se limita ao uso das hashtags nas fotos.
Agora, um vídeo da agência explicando a campanha já circula na rede e
até camisetas com o tema já estão sendo vendidas, inclusive, na loja
virtual do apresentador Luciano Huck.
Revista Forum
Postar um comentário