a

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Ronda Cidadão se manifesta após feirante ser baleado e morto


O capitão da Polícia Militar, Danilo Palhano, comandante do Ronda Cidadão, disse que uma guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica e que o policiamento tentou controlar a situação. E que apesar de efetuar o disparo de advertência, o homem tentou contra a vida do policial e por conta do risco acabou disparando, agindo assim em legítima defesa. O capitão citou que os tiros não foram em uma área letal e que Francisco morreu quando passou por intervenção cirúrgica, e por isso não resistiu, sendo que sua morte não se deve aos tiros.


O feirante, Francisco das Chagas, não tinha passagem pela polícia. A guarnição da PM esteve na Central de Flagrantes para fazer Boletim de Ocorrência.

Fato do Ocorrido Confira...


 Homem descontrolado parte pra cima da policia e é alvejado a tiros

Na madrugada desta segunda-feira (28.04) um homem identificado como Francisco das Chagas Gomes após agredir sua companheira atacou Policiais Militares do Ronda Cidadão com uma faca e acabou sendo baleado.
A confusão se deu no Bar Canto do Espetinho localizado a avenida João Silva Filho 2240, onde reside o casal. Segundo as informações colhidas no local, Francisco Gomes teria tido um ataque de ciúmes e ficou transtornado quebrando tudo. Várias pessoas foram até a base do Ronda Cidadão que fica na mesma avenida denunciar o fato.
Na chegada os PMs se depararam com várias garrafas e cadeiras quebradas, além também de uma TV quebrada e Francisco das Chagas Gomes armado com uma faca. Os policiais tentaram um diálogo sem sucesso. Segundo testemunhas, o agressor não se intimidou com a presença da polícia e avançou contra um dos policiais que efetuou três disparos, sendo que dois atingiram o mesmo. Francisco ainda teria se ferido na queda com pedaços de vidro.
Os PMs solicitaram apoio do samu que realizou os primeiros socorros e encaminhou o mesmo para o HEDA onde foi submetido a cirurgia.
Na manhã de hoje os policiais militares que participaram da ocorrência foram a central de flagrantes para prestarem depoimentos.







Fonte: Proparnaíba.com e www.litoraldopiauinoticias.com



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 a voz do piauí - by: wellington almeida
|